Aconteceu

setembro 20th, 2017

Aconteceu — de 07 de Abril a 30 de maio de 2013

More articles by »
Written by: Flávio Junio
Angry-Birds-Divulgação

 

Foi anunciado que “Mandela: Long Walk to Freedom”, nova produção focada na história do ex-presidente africano Nelson Mandela, teve sua estreia confirmada para o mês de novembro deste ano. Protagonizado pelo britânico Idris Elba, o filme, que terá Justin Chadwick como diretor, acompanhará a trajetória de Mandiba (apelido dado por seus compatriotas), de sua infância até ser eleito o primeiro presidente negro da Àfrica do Sul.

Fonte: Folha

Conhecido por produções como Ghost Dog, o cineasta Jim Jarmusch dirigirá uma cinebiografia sobre a famosa banda punk The Stooges. Liderada pelo músico Iggy Pop, o grupo foi prolífero na década de setenta, sendo um referencial do movimento punk americano.

Fonte: Folha

Ainda cultuada na Argentina, a ex-primeira dama Eva Péron terá novamente fatos de sua história retratados na tela do cinema. O filme, intitulado Evita (assim como o homônimo com Madonna) será centrado no roubo do corpo de Evita e no seu retorno para sua terra natal mais de vinte anos depois de seu falecimento. Gael Garcia Bernal fará parte da produção que terá Mia Maestro (foto) na pele da protagonista.

Fonte: Folha

Emily Blunt se juntará a Johnny Depp e Meryl Streep no musical Into the Woods, dirigido por Rob Marshall. Baseada em uma peça da Broadway, a produção envolverá o mundo dos contos de fadas, com direito as presenças de famosos personagens como Cinderela e Rapunzel. James Lapine assina o roteiro.

Fonte: Folha
Paul Thomas Anderson será o responsável por reunir novamente em um set Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon. Os atores que viveram o casal Johnny Cash e June Carter em Johnny e June estarão presentes em Inherent Vice, nova produção de Anderson cuja trama se passará na Los Angeles dos anos sessenta e que será centrada na movimentação para descobrir o paradeiro de uma jovem sequestrada.

Fonte: Folha

Depois de Ryan Gosling e Joseph Gordon-Levitt, Scarlett Johansson dará um tempo à frente das câmeras para dirigir seu primeiro filme. O longa será baseado em “Travessia de Verão”, um dos romances de Truman Capote, que se passa em uma Nova York que tenta se reerguer depois da Segunda Guerra Mundial e onde conhecemos uma jovem desesperada para fugir da opressão de sua família.

Fonte: Folha

Os famosos pássaros do jogo Angry Birds ganharão seu primeiro longa-metragem pelas mãos da Sony Pictures. Disponível como aplicativo de celulares e tablets, o game se tornou um verdadeiro fenômeno, indo parar posteriormente na TV através de uma recente série animada.

Fonte: Folha

John C. Reilly poderá fazer parte do elenco de Guardiões da Eternidade, produção que envolverá um grupo não tão conhecido de super-heróis da Marvel. O papel de Reilly seria o de um agente que atuará como intermediador entre os guardiões e a  SHIELD. O filme , com Chris Pratt  como protagonista, chegará aos cinemas em 2014.

Fonte: Cinema em Cena

Scarlett Johansson; Jessica Chastain e Reese Witherspoon são algumas das atrizes cotadas para interpretar a ex-primeira dama e atual Secretária de Estado americana Hillary Clinton. A cinebiografia será dirigida por James Ponsoldt e a história acompanhará a personagem de sua fase acadêmica até seu crescimento dentro da política. Ainda não há previsão para o início das filmagens.

Fonte: Cinema em Cena

Rodrigo Santoro, Martin Sheen e Antonio Banderas são os primeiros atores confirmados no elenco de The 33, longa baseado na história dos 33 trabalhadores chilenos que ficaram presos em uma mina em 2010. O episódio — destaque dos noticiários em todo o mundo — foi marcado como um símbolo de perseverança e determinação.A cineasta Patricia Riggen comandará o projeto.

Fonte: Cinema em Cena

Doze anos depois de sua consagração, O Tigre e o Dragão ganhará uma sequência. Apesar de Ang Lee não ter sido confirmado na continuação da trama dos exímios lutadores, Michelle Yeoh voltará a encarnar Yu Shu Lein , sendo que no roteiro sua personagem terá maior destaque.

Fonte: Cinema em Cena


About the Author

Flávio Junio
Flávio Junio é bacharel em Teologia, professor e profissional da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Ex-aluno do curso Teologia, Crítica e Linguagem Cinematográfica, ministrado pelo crítico de cinema Pablo Villaça, há doze anos integra o coral gospel Kerygma da Igreja Batista da Lagoinha.




3 Comments


  1. Olá,
    Retribuindo sua visita estou marcando presença!
    E pelo seu texto vejo que vem filmes bons por aí… aguardo eles chegarem para assistir.
    Abraço


  2. Oi Flávio
    Obrigado por visitar e seguir o HEeOP.
    O teu blog é bonito e instrutivo para quem gosta de cinema como eu.
    Estou seguindo pelo facebook.
    Abraço;



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *