Aconteceu

outubro 16th, 2018

Aconteceu — de 1 de junho a 17 de agosto de 2013

More articles by »
Written by: Flávio Junio
daniel-craig-estampa-o-cartaz-nacional-de-007---operacao-skyfall-23-filme-do-agente-james-bond-1342738313439_615x470

 

Johnny  Depp voltará a encarnar o Chapeleiro Maluco, na continuação de Alice no País das Maravilhas, versão em carne osso do conto de Lewis Carroll. Intitulada provisoriamente de Alice Através do Espelho, a sequência terá James Bobin na direção substituindo o cineasta Tim Burton, que comandou a produção anterior.

Fonte: Folha

Sam Mendes foi convidado e aceitou comandar o 24º filme da franquia 007. Bastante elogiado por Operação Skyfall, produção anterior com o agente James Bond, Mendes foi um dos responsáveis pelo grande êxito do filme que arrecadou cerca de US$ 1,1 bilhão de bilheteria no mundo todo, além de conquistar o reconhecimento da Academia , que conferiu-lhe as estatuetas de melhor edição de som e melhor canção.

Fonte: Folha

Brad Pitt está cotado para viver o filósofo grego Platão em uma produção roteirizada por Alain Badiou, um renomado estudioso francês. O filme – produzido por Hollywood, dará destaque as ideias do também matemático que defendia, dentre outras linhas de pensamento, a possível existência de duas realidades no contato direto com a humanidade: a inteligível e a sensível.

Fonte: CineClick

Halle Berry vai se aventurar pelas comédias com Mother, produção independente protagonizada e produzida pela ganhadora do Oscar. Na história, uma mulher abandona o noivo mafioso no altar e foge em busca de novos rumos, entretanto após o episódio passa a ser alvo de perseguição. Ainda não há maiores informações sobre o cineasta que comandará o filme.

Fonte: Cinema em Cena

Amy Adams será a protagonista de Object of Beauty, filme baseado na obra escrita por Steve Martin. Adams dará vida  a uma empresária de arte que atinge a ascensão ao se tornar dona de uma galeria. Apesar do sucesso profissional, sua vida amorosa atravessa altos e baixos à medida que vai se projetando na carreira. Por enquanto não há informações quanto o início das filmagens.

Fonte: Cinema em Cena

Stephen Daldry dirigirá a adaptação do livro de Andy Mulligan, Trash. O elenco, que tem os americanos Rooney Mara e  Martin Sheen, conta também com dois renomados atores brasileiros. Selton Mello e Wagner Moura farão parte do filme, que terá algumas cenas rodadas no Rio de Janeiro. A história  gira em torno de três crianças carentes que passam a ser caçadas depois de encontrarem uma misteriosa sacola.

Fonte: Cinema em Cena

Willem Dafoe viverá o cineasta Pier Pablo Pasolini na cinebiografia dirigida por Abel Ferrara, que retratará os últimos dias de vida do diretor italiano, assassinado em novembro de 1975. Sua morte até hoje é um mistério não claramente desvendado e é associada frequentemente como um crime político. As filmagens devem começar ainda este ano.

Fonte: Cinema em Cena

Depois de Nine , Sophia Loren deve voltar ao cinema , desta vez em uma produção de Edoardo Ponti, o filho da atriz. Batizado de The Human Voice, o roteiro do filme é baseado em uma peça de Jean Cocteau, dramaturgo e cineasta francês.

Fonte: Cinema em Cena

Helen Mirren atuará em The Hundred-Foot Journey, de Lasse Hallstrom. Roteirizado por Steve Knight, a trama acompanhará as desavenças entre os donos de dois restaurantes que disputam a freguesia aos tapas. The Hundred-Foot Journey estreará no ano que vem.

Fonte: Cinema em Cena

Julianne Moore pode integrar o elenco dos dois últimos filmes da saga Jogos Vorazes. Intituladas Esperança — 1 e 2 ,as sequências contarão novamente com Jennifer Lawrence como a protagonista e Francis Lawrence, que dirigiu Em Chamas, atrás das câmeras. Se fechar, a personagem de Moore será Alma Coin, a líder do 13º Distrito.

Fonte: Cinema em Cena

Mel Gibson e Antonio Banderas foram confirmados no elenco de Os Mercenários 3. O longa  de ação, com Sylvester Stallone por trás e na frente das câmeras, estreia no ano que vem e já conta com Jackie Chan e Wesley Snipes — debutando na franquia, e Jet Li, Jason Statham e Dolph Lundgren repetindo seus papeis.

Fonte: Folha

Considerada a dama da TV brasileira, a apresentadora Hebe Camargo, falecida no ano passado, ganhará uma cinebiografia pelas mãos do cineasta Cacá Diegues. A equipe de produção já está se movimentando contatando pessoas ligadas à Hebe que podem contribuir para a concepção do roteiro. Por enquanto não há maiores informações quanto a atriz que interpretará a apresentadora nem sobre a data de estreia.  

Fonte: Cinema em Cena

Depois de décadas, Robert De Niro e Meryl Streep voltarão a contracenar em um filme. Os atores,  que estiveram juntos em  O Franco Atirador, Amor à Primeira Vista e As Filhas de Marvin, serão os protagonistas de The Good House, baseado na obra de Ann Leary. No longa, Streep interpretará uma corretora de imóveis que enfrenta sérios problemas pessoais até conhecer um possível pretendente (De Niro).

Fonte: Cinema em Cena


About the Author

Flávio Junio
Flávio Junio é bacharel em Teologia, professor e profissional da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Ex-aluno do curso Teologia, Crítica e Linguagem Cinematográfica, ministrado pelo crítico de cinema Pablo Villaça, há doze anos integra o coral gospel Kerygma da Igreja Batista da Lagoinha.




0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *