Aconteceu

agosto 23rd, 2019

Aconteceu — de 14 de novembro a 16 de dezembro

More articles by »
Written by: Flávio Junio

 

A Disney já deu o pontapé inicial na sequência de Alice no País das Maravilhas, adaptação recente do clássico de Lewis Carroll para o cinema. O texto está sendo desenvolvido por Linda Woolverton (O Rei Leão), entretanto ainda não há informações sobre a premissa da nova produção, e nem quais personagens estarão de volta.

Fonte: Folha

Johnny Depp através de sua produtora, Infinitum Nihil, fechou acordo com a Disney para levar para a tela grande a clássica história de Dom Quixote. Steve Pink e Jeff Morris estão encarregados do roteiro do filme que deve contar com a participação de Depp como um dos personagens centrais do conto.

Fonte: Folha

Astro da série Mad Men, Jon Hamm protagonizará a comédia Epic Fail, dirigida por Mark Teitelman. No longa, Hamm interpretará um professor que contrata dois adolescentes para sequestrarem a esposa, e assim sair-se como herói resgatando-a. Por enquanto, não existem maiores detalhes quanto ao restante do elenco e a data de estreia da produção.

Fonte: Folha

Na esteira do sucesso de Branca de Neve e o Caçador, a Disney já prepara a adaptação de outro conto de fadas, a história de Cinderela. Até agora só foi confirmado que o papel da madrasta da protagonista caberá à australiana Cate Blanchett e a direção ficará a cargo de Mark Romanek. O filme ainda não tem previsão de estreia.

Fonte: Folha   

Em recente entrevista a Variety, o cineasta Pedro Almodóvar declarou que um de seus próximos projetos envolverá a ficção científica. Almodóvar disse que sua principal inspiração para o filme sairá de memoráveis produções do gênero nos anos 50, como Vampiros de Almas, de Don Siegel.

Fonte: Folha

Lenny Kravitz está sendo cotado para interpretar o cantor americano Marvin Gaye na cinebiografia sobre uma das maiores lendas do soul. O enredo deve centrar-se na fase britânica de Gaye, quando este morou na Inglaterra e enfrentou diversos problemas decorrentes de seu alcoolismo. O longa será dirigido por Julien Temple.

Fonte: Folha

Vencedor do Oscar por Traffic, o porto-riquenho Benicio Del Toro deverá viver o traficante colombiano Pablo Escobar no filme Paradise Lost, estreia na direção do italiano Andrea di Stefano. Na trama, um jovem acaba por se envolver com uma garota, que no caso vem a ser sobrinha do líder do cartel de Medellín. As filmagens terão inicio em março de 2013.

Fonte: Folha

Uma das boas revelações dos últimos anos, Hailee Steinfeld estará no próximo longa comandado pelo cineasta McG. Steinfeld fará o papel da filha de Kevin Costner, ex-agente do serviço secreto americano que tenta reatar o relacionamento com a menina – entretanto uma tentadora proposta do Governo desviará seus planos.

Fonte: Cinema em Cena

Depois de ser noticiado que Spike Lee dirigirá a versão americana de Old Boy, remake do filme do sul-coreano Park Chan-wook, chegou a vez de Lady Vingança, outra parte da Trilogia de Vingança, ganhar as telas. O projeto será produzido e estrelado por Charlize Theron, que interpretará uma mulher que passou injustamente 13 anos na cadeia e parte em busca do verdadeiro criminoso.

Fonte: Cinema em Cena

Laura Linney está negociando para participar da produção que terá como foco o criador do WikiLeaks, Julian Assange. A produção, com Benedict Cumberbatch e James McAvoy no elenco, será dirigida por Bill Condon. Se fechar contrato, Linney deverá interpretar uma das personagens principais.

Fonte: Cinema em Cena

Depois de uma pausa, mais boatos surgiram sobre o tão aguardado filme da Liga da Justiça.  Os mais recentes rumores envolvem o nome do ator Joseph Gordon-Levitt na pele do cavaleiro mascarado Batman/Bruce Wayne. Curiosamente em Batman: O Cavaleiro das Trevas ressurge Levitt interpretou John Blake, que ao final da projeção revelou ser uma figura já conhecida dos batmaníacos.

Fonte: Cinema em Cena

Switch, prequel de Jackie Brown , de Quentin Tarantino – acaba de ganhar mais uma atriz. Isla Fisher fará companhia a John Hawkes, Jennifer Aniston e Yasiin Bev (novo nome do rapper Mos Def) no longa — cuja trama ocorrerá 15 anos antes dos eventos ocorridos no filme original de 1997.  Dan Schechter  comandará a produção.

Fonte: Cinema em Cena

Um dos filmes mais aguardados do ano, Os Miseráveis teve sua estreia adiantada no Brasil. Originalmente o musical chegaria aos cinemas brasileiros em março, seu lançamento agora foi programado para 1 de fevereiro de 2013, muito provavelmente por ser uma das fortes apostas para a próxima edição do Oscar. O elenco conta com Anne Hathaway, Hugh Jackman, Russel Crowe e Amanda Seyfried.

Fonte: Cinema em Cena

Foram anunciados os indicados ao SAG AWARDS e ao Globo de Ouro 2013 , duas das mais importantes premiações do cinema. No prêmio entregue pelo sindicado dos atores, Bradley Cooper (O Lado Bom da Vida), Daniel Day-Lewis (Lincoln), John Hawkes (As Sessões), Hugh Jackman (Os Miseráveis) e Denzel Washington (O Voo) concorrem na categoria Melhor Ator. Enquanto isso, na disputa feminina — Jessica Chastain (A Hora Mais Escura), Marion Cotillard (Ferrugem e Osso), Jennifer Lawrence (O Lado Bom da Vida), Helen Mirren (Hitchcock) e Naomi Watts (O Impossível) são as candidatas ao troféu de melhor atriz. Entre os coadjuvantes — Alan Arkin (Argo) , Robert De Niro (O Lado Bom da Vida) ,Philip Seymour Hoffman (O Mestre), Tommy Lee Jones (Lincoln) e Javier Bardem (007 – Operação Skyfall) foram lembrados , e Nicole Kidman (The Paperboy), Sally Field (Lincoln), Helen Hunt (As Sessões) , Anne Hathaway (Os Miseráveis) e Maggie Smith (O Exótico Hotel Marigold) ganharam o reconhecimento de seus colegas. Por fim, os cinco candidatos a melhor elenco são: ArgoO Exótico Hotel MarigoldOs MiseráveisLincoln e O Lado Bom da Vida.

Quanto ao Globo de Ouro, os indicados foram:

Best Picture – Drama

Argo
Django Unchained
Life of Pi
Lincoln
Zeron Dark Thirty

Best Director

Ben Affleck – Argo
Kathryn Bigelow – Zero Dark Thirty
Ang Lee – Life of Pi
Steven Spielberg – Lincon
Quentin Tarantino – Django Unchained

Best Picture – Musical or Comedy

The Best Exotic Marigold Hotel
Les Miserables
Moonrise Kingdom
Salmon Fishing in the Yemen
Silver Linings Playbook

Best Actor – Drama

Daniel Day-Lewis – Lincoln
Richard Gere – Arbitrage
John Hawkes – The Sessions
Joaquin Phoenix – The Master
Denzel Washington – Flight

Best Actor – Comedy or Musical

Jack Black – Bernie
Bradley Cooper – Silver Linings Playbook
Hugh Jackman – Les Miserables
Ewn McGregor – Salmon Fishing in the Yemen
Bill Murray – Hyde Park on Hudson

Best Actress – Drama

Jessica Chastain – Zero Dark Thirty
Marion Cotillard – Rust & Bone
Helen Mirren – Hitchcock
Naomi Watts – The Impossible
Rachel Weisz – The Deep Blue Sea

Best Actress – Comedy or Musical

Emily Blunt – Salmon Fishing in the Yemen
Judi Dench – The Best Exotic Marigold Hotel
Jennifer Lawrence – Silver Linings Playbook
Maggie Smith – Quartet
Meryl Streep – Hope Springs

Best Supporting Actor

Alan Arkin – Argo
Leonardo DiCaprio – Django Uncahined
Philip Seymour Hoffman – The Master
Tommy Lee Jones – Lincoln
Christoph Waltz – Django Uncahined

Best Supporting Actress

Amy Adams – The Master
Sally Field – Lincoln
Anne Hathaway – Les Miserables
Helen Hunt – The Sessions
Nicole Kidman – The Paperboy

Best Screenplay

Argo
Django Unchained
Lincoln
Silver Linings Playbook
Zero Dark Thirty

Best Original Score

Anna Karenina
Argo
Cloud Atlas
Life of Pi
Lincoln

Best Original Song

For You – Act of Valor
Not Running Anymore – Stand Up Guys
Safe and Sound – The Hunger Games
Skyfall – Skyfall
Suddenly – Les Miserables

Best Foreign Language Film

Amour – Austria
A Royal Affair – Denmark
The Intouchables – France
Kon-Tiki – Norway
Rust & Bone – France

Best Animated Feature Film

Brave
Frankenweenie
Hotel Transylvania
Rise of the Guardians
Wreck it Wralph

 


About the Author

Flávio Junio
Flávio Junio é bacharel em Teologia, professor e profissional da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Ex-aluno do curso Teologia, Crítica e Linguagem Cinematográfica, ministrado pelo crítico de cinema Pablo Villaça, há doze anos integra o coral gospel Kerygma da Igreja Batista da Lagoinha.




One Comment


  1. Mark Romanek e Cate Blanchett num filme sobre a Cinderela? Já estou curiosa!

    Pedro Almodóvar dirigindo uma ficção científica? Que doideira é essa! rsrsrsrs

    O Screen Actors Guild Awards é uma de minhas premiações favoritas e eu adorei a lista de indicados desse ano. Fiquei particularmente feliz por uma de minhas atrizes favoritas, a Nicole Kidman, que foi indicada por “Paperboy” aqui e, depois, no Globo de Ouro. Quem sabe ela não chega ao Oscar também? 🙂



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *