Aconteceu

agosto 23rd, 2019

Aconteceu – de 22 de Outubro a 13 de Novembro

More articles by »
Written by: Flávio Junio

 

John Cusack vai levar às telas uma cinebiografia sobre o famoso radialista Rush Limbaugh, recentemente satirizado em um episódio da animação Uma Família da Pesada. Cusack, além de produzir, interpretará o cítrico Limbaugh, que vez ou outra se envolve em alguma polêmica por seus comentários nada sutis. Betty Thomas (Alvin e os Esquilos 2) é cogitada para assumir a direção.

Fonte: Cinema em Cena 

Indicada ao Oscar este ano pelo drama Histórias Cruzadas, Viola Davis se juntará a Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Melissa Leo e Paul Dano no longa Prisioners, dirigido por Denis Villeneuve (Incêndios). A história do filme girará em torno das ações de um pai em busca pela filha sequestrada, e que submete dois suspeitos às maiores torturas para que confessem o paradeiro da menina. As filmagens terão início no princípio de 2013.

Fonte: Cinema em Cena

Alan Arkin está em negociações para participar do longa Grudge Match, estrelado por Sylvester Stalone e Robert De Niro. Na produção, Arkin interpretará o treinador de um ex-boxeador que volta aos ringues para uma luta derradeira, meio século depois de ter abandonado a profissão. O filme será dirigido por Peter Segal (Agente 86).

Fonte: Folha

Clive Owen e Juliette Binoche interpretarão um casal no romance Words and Pictures, de Fred Schepisi. Na trama, os atores viverão dois professores — com personalidades opostas — que darão início a um relacionamento que afetará bastante suas vidas. Por enquanto não há previsão de estreia.

Fonte: Folha

Sai Shia Labeouf e entra Mark Wahlberg. A saga dos robôs Transformes acaba de ganhar um novo protagonista. O cineasta Michael Bay anunciou que o astro do filme O Vencedor, assumirá o posto de herói na quarta aventura da produção. Já existiam boatos a esse respeito depois que Labeouf saiu do projeto, mas só agora Bay confirmou a decisão. Transformes 4chega aos cinemas em 2014.Fonte: Folha 

Em recente declaração, Sylvester Stallone desmentiu que Nicolas Cage esteja em negociações para assumir um dos papeis em Os Mercenários 3. A princípio, os rumores começaram depois que um fã postou no Facebook que um dos produtores do longa havia confirmado a participação do vencedor do Oscar por Despedida em Las Vegas. Na realidade, tudo não passou de suposição.

Fonte: Folha

Jude Law se juntará a Naomi Watts e Robert Pattinson na cinebiografia sobre a arqueóloga e escritora Gertrude Bell, a ser dirigida por Werner Herzog. Atuante no serviço secreto britânico em meio a Primeira Guerra Mundial , Bell contribuiu para a queda do Império Otomano – além de ter sido fundamental para o surgimento do Iraque.

Fonte: Folha

Alice Braga protagonizará ao lado de Gael Garcia Bernal o longa The Ardor, dirigido pelo cineasta argentino Pablo Fendrik. Rodado na Floresta Amazônica, o filme contará a história de um xamã e de uma jovem, que é raptada por um grupo de desmatadores, assassinos de seu pai.

Fonte: CineClick

Vencedora de dois Oscars, a atriz Jodie Foster será homenageada na próxima edição do Globo de Ouro, prêmio concedido pela Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood. Com a carreira artística iniciada aos três anos de idade em comerciais de TV, Jodie é uma das mais respeitadas atrizes de sua geração, e além de atuar – também é cineasta e produtora.

Fonte: CineClick

Cotada para uma indicação ao Oscar 2013 pelo musical Os Miseráveis, Anne Hathaway estará em Robopocalypse, próximo longa de Steven Spielberg. A trama, com ares de ficção científica, enfocará o destino da humanidade após uma revolução de robôs. Chris Hemsworth e Ben Whishaw também estão no elenco.

Fonte: Cinema em Cena

Jamie Foxx poderá viver o vilão Electro na sequência de O Espetacular Homem-Aranha, dirigida por Mark Webb. Andrew Garfield e Emma Stone estarão de volta na continuação — prevista para chegar aos cinemas em 2014.

Fonte: CineClick

Ator recorrente na pele de vilões, Mark Strong estará ao lado de Nicole Kidman no drama Before I Go To Sleep, de Rowan Joffe. A premissa do filme é bem semelhante à de Como se Fosse a Primeira Vez, comédia estrelada por Adam Sandler.  Na trama, Kidman interpretará uma mulher que após um grave acidente, acorda todos os dias sem se lembrar de nada, nem de ninguém.

Fonte: CineClick

O assassinato de John Kennedy volta a ser assunto no longa Parkland.  O principal cenário será o hospital onde o ex-presidente e seu algoz, Lee Harvey Oswald, estiveram depois do fatídico ocorrido. Paul Giamatti, Billy Bob Thornton e Jackie Weaver compõem o elenco.

Fonte: CineClick


About the Author

Flávio Junio
Flávio Junio é bacharel em Teologia, professor e profissional da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Ex-aluno do curso Teologia, Crítica e Linguagem Cinematográfica, ministrado pelo crítico de cinema Pablo Villaça, há doze anos integra o coral gospel Kerygma da Igreja Batista da Lagoinha.




One Comment


  1. Bom apanhado de notícias, Flávio. Muito bom ver atrizes talentosos como Anne Hathaway e Naomi Watts envolvidas em projetos que parecem ser interessantes. Estamos de olho!

    Mas, quero comentar, em especial, a notícia da escolha de Jodie Foster para o Cecil B. de Mille Award. Achei uma escolha muito justa e merecida, especialmente tendo em vista o fato de que ela tem uma carreira sólida e muito consistente como atriz, diretora e produtora.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *