Adaptações

novembro 19th, 2017

Adaptações: Capitão Planeta — O Filme

More articles by »
Written by: Flávio Junio
capitaum

O site The Hollywood  Reporter noticiou a poucos meses que a Sony Pictures planeja fazer uma adaptação do famoso desenho dos anos noventa Capitão Planeta. Criada com a intenção de alertar jovens e crianças sobre as inúmeras tragédias ambientais, a animação era protagonizada por cinco adolescentes de diversas partes do mundo que combatiam os crimes cometidos contra a natureza e o meio ambiente e unidos invocavam  , com a junção dos elementos Água, Terra, Fogo, Vento e Coração, o heroico Capitão Planeta. No auge de sua popularidade, já havia sido cogitado produzir uma versão live action do desenho, entretanto o projeto nunca saiu da gaveta. Por enquanto, não há maiores informações sobre o início das filmagens ou quem ficará encarregado pela direção do longa, que está na responsabilidade dos produtores Mark Gordon, Don Murphy e Susan Montford, todavia nos adiantamos e sugerimos o cineasta e os atores que seriam opções bem interessantes.

 

Direção:  Matthew Vaughn

Responsável por Kick-Ass e X-Men: Primeira Classe – o britânico Matthew Vaughn provou com essas produções que sabe como atingir o público juvenil com tramas bem desenvolvidas e com doses de inventividade. Tendo participado da produção de X-Men: Days of Future Past, segunda aventura da nova trilogia dos famosos mutantes e que marca o retorno de Brian Singer por trás das câmeras – Vaughn poderia arrumar um tempinho na agenda e comandar as desventuras de Wheller, Kwame,Linka,Gi e Ma-ti

Elenco:

Stephen Amell — Capitão Planeta

Protagonista do seriado Arrow – com história baseada nos quadrinhos do herói Arqueiro Verde, Stephen Amell é a nossa escolha para assumir o uniforme e o penteado mullet do defensor da natureza. Sem nenhum grande sucesso cinematográfico no currículo, essa talvez fosse sua grande oportunidade em Hollywood.

Rosario Dawson – Gaia

Com a carreira iniciada aos 15 anos em Kids ,de Larry Clark, Dawson é um rosto bastante conhecido pela indústria, entretanto também não tem nenhum papel memorável no cinema. Em Capitão Planeta — o filme, a atriz interpretaria Gaia, a protetora do planeta que atua como mentora dos jovens na batalha para que a Terra seja salva.

Kyle Riabko — Wheeler

Ator, cantor e compositor, Kyle Riabko conquistou uma série de admiradoras quando entrou para o elenco de 90210, o remake de Barrados no Baile. Caberia a ele viver o atrapalhado e impulsivo Wheeller, o membro do grupo que era nativo dos EUA e que detinha o poder do Fogo.

Tristan Wilds — Kwame

Outro egresso de 90210, Wilds tem 24 anos e esteve em filmes com alguma visibilidade como Half Nelson, ao lado de Ryan Gosling. No longa o ator interpretaria o africano Kwane, o integrante mais reservado do grupo, que controlava o elemento Terra, podendo criar pequenos terremotos e mover rochas.

Saoirse Ronan – Linka

Linka é o cérebro da equipe. De nacionalidade europeia, a garota, que possui o Vento como elemento, é a mais fria e explosiva do quinteto. Saoirse Ronan não foi nossa primeira opção, entretanto a talentosa atriz cairia como uma luva no papel, além de trazer seu prestígio para a produção.

Luka Millfy – Gi

Estudante de biologia marinha, a asiática Gi, possui vasto conhecimento sobre os ecossistemas do fundo do mar. O surf é uma de suas principais distrações, assim como o rock’n roll. Na pele da garota que tem a Água como elemento, optamos por Luka Millfy, jovem atriz lançada pela TV japonesa em 2011.

Igor Ozzy – Ma-Ti

Pertencente a uma tribo de índios caiapós, o brasileiro Ma-Ti – o caçula dos liderados por Gaia, — é o mais sensível do grupo e o que recebe maiores cuidados. Seu elemento é o Coração, e através dele pode comunicar-se com os animais por meio da telepatia. Mesmo acreditando que Hollywood dificilmente escalaria uma criança brasileira para viver um personagem brasileiro , cremos que Igor Ozzy de Tainá – A Origem seria uma boa opção, melhor do que chamar alguém da família de lobos de Crepúsculo.

Thomas Haden Church – Zarm

O arqui-inimigo dos Protetores destruiu diversas comunidades pelo universo. Sua missão é fazer com que a Terra seja um cenário de destruição ecológica e corrompendo quem tiver pela frente. Thomas Haden Church foi  o vilão Homem-Areia em Homem-Aranha 3 e seria uma ótima aquisição para o elenco assumindo o posto de antagonista.


About the Author

Flávio Junio
Flávio Junio é bacharel em Teologia, professor e profissional da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Ex-aluno do curso Teologia, Crítica e Linguagem Cinematográfica, ministrado pelo crítico de cinema Pablo Villaça, há doze anos integra o coral gospel Kerygma da Igreja Batista da Lagoinha.




One Comment


  1. Não sou dessa época, mas conheço esse desenho 😛
    Adorei o post e o blog, adoro cinema <3

    Raí ~ raiwrites.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *