Adaptações

julho 26th, 2017

Adaptações – Caverna do Dragão: O Filme

More articles by »
Written by: Flávio Junio
cavernadodragao

 

Baseada num famoso RPG, a série Dungeons and Dragons (Caverna do Dragão no Brasil) foi lançada na TV americana no ano de 1986 – tendo três temporadas, sendo cancelada anos mais tarde pela baixa audiência. Porém , ao contrário de em sua terra natal , a animação foi um marco no Brasil nos anos oitentas, sendo considerada até hoje Cult e gerando uma série de versões para o seu final, não levado ao ar, pois a produção foi interrompida antes da conclusão. Abaixo colocamos nossa proposta de elenco, caso algum estúdio de Hollywood se anime em produzir, para o delírio dos fãs brasileiros

Direção: Peter Jackson

Escolha bastante óbvia. Ninguém melhor que um especialista em hobbits, orcs e Cia – para comandar a história dos protegidos do Mestre dos Magos. Responsável pela trilogia O Senhor dos Anéis, Jackson inclusive colocaria sua Weta, produtora expert em efeitos especiais, para criar os dragões e as criaturas bizarras, tais quais o mascote dos jovens, o unicórnio Uni.

Elenco:


Ben Kingsley – Mestre dos Magos

Selecionar um anão seria uma escolha até mais fácil, mas para dar vida a este personagem pede-se uma figura enigmática e ao mesmo tempo acolhedora. Kingsley, o eterno Ghandi, auxiliado pelos efeitos que deixaram o corpo de Brad Pitt decrépito em O Curioso Caso de Benjamim Button e deram vida ao inesquecível Golum de O Senhor dos Anéis cairia como uma luva como o líder de Hank, Diana, Bobby e Cia.


Tom Hiddleston – Vingador

Há dez anos ninguém tiraria este papel de Christopher Walken, mas alguém mais jovem é o ideal, até pelo fato de que, se a teoria for verdadeira, para ser filho do Mestre dos Magos o intérprete não pode ter uma idade muito aproximada, ou superior, ao do protagonista Kingsley. Tom Hiddleston se deu bem como vilão em Thor e poderia aqui, conquistar um público que geralmente consagra boas adaptações.

Zac Efron – Hank

Mesmo que a escolha seja um tanto comercial, afinal nada melhor que escolher um ídolo teen para chamar a atenção das jovens, Efron é tido por muitos em Hollywood como talentoso, além do fato dele ter liderado alguns filmes que foram bem de bilheteria. Acreditamos que o rapaz é adequado para interpretar o arqueiro da turma.

James Lafferty – Eric

Não podíamos deixar de recorrer às famosas séries teens da TV. De One Three Hill, Lafferty teria uma grande chance de estrelar um blockbuster na pele do atrapalhado cavalheiro Eric, pelo menos assim ele evitaria fazer uma possível vigésima temporada da série dos irmãos Scott.

 

Emily Browning – Sheila

Detentora da arma mais passiva de todas entregues aos jovens, um manto que a deixa invisível, Sheila é a personagem que em tese é a mais fraca do grupo. Mesmo que em Sucker Punch a australiana Browning tenha mostrado que é boa de briga, o papel de Sheila combina com o estilo desta atriz, transmitindo ingenuidade e uma personalidade frágil.

 

Jessica Lucas – Diana

Uma das grandes qualidades de Peter Jackson é ser um ótimo diretor de atores, Elijah Wood saiu-se muito bem em suas mãos como o hobbit Frodo. Tal efeito pode se repetir com Lucas, de Cloverfield e do remake fracassado de Melrose – que poderia render muito vivendo a bela acrobata Diana.

Rupert Grint – Prestor

Pensar em Daniel Redcliffe seria o mais natural, entretanto seu colega Rupert Grint tem um perfil mais adequado ao mágico Prestor. Quem sabe desta forma Grint consegue se manter ainda em evidência, uma vez que a saga Harry Porter chegou ao fim.

 Jae Head – Bobby

Fechando o grupo, o bárbaro com o tacape destruidor de rochas estaria em boas mãos sendo vivido pelo ator mirim Jae Head. O garoto já começou bem tendo trabalho com astros gabaritados como Will Smith e Charlize Theron em Hancock e com Sandra Bullock em Um Sonho Possível.

 


About the Author

Flávio Junio
Flávio Junio é bacharel em Teologia, professor e profissional da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Ex-aluno do curso Teologia, Crítica e Linguagem Cinematográfica, ministrado pelo crítico de cinema Pablo Villaça, há doze anos integra o coral gospel Kerygma da Igreja Batista da Lagoinha.




6 Comments


  1. rodrigo

    galera desenho da marvel e warne bros vai fazer filme nao entendi bem


  2. Devison Neves

    Ok, ok… mas vamos combinar: Nessa lista tem ator/atriz velhos demais para interpretarem adolescentes. Alguns já passaram dos 30! Como um super fã da animação, abaixo listo os que eu acho que deveriam interpretar cada um dos personagens principais, respeitando as suas principais características:

    Hank: Lucas Till (apesar de já ter 25, acho uma boa escolha)
    Eric: Dylan Minnette
    Diana: Amandla Stenberg
    Sheila: Elle Fanning
    Bobby: Michael Campion
    Presto: Asa Butterfield

    Mestre dos Magos: Apesar de ter 49 anos (relativamente jovem para o papel), eu adoraria ver o Peter Dinklage nesse papel.
    Demônio das Sombras: Paul Bettany.
    Vingador: Eu gostaria muito de ver o Benedict Cumberbatch na pele e VOZ do Vingador!
    Tiamat: Definitivamente, Scarlett Johansson (Já provou mais de uma que tem a VOZ para o papel. Vide o filme 'Ela' e 'Mogli').

     

    \\//


  3. Matheus

    Eu gosto muito deste desenho ”Caverna do Dragão” sou fã deste desenho…..tomara que vocês consigam boa sorte…


  4. Moonday Rain

    a anta aqui demorou para perceber que o nome do blog é seu nome ao contrario rs


  5. Moonday Rain

    Imagina que perfeito seria um filme de "Caverna do Dragão" ! Babei só com a suposição, uma vez que quando rolei o post sem ler pulei de alegria rs. Rupert é uma escolha perfeita para o mago, a Sheila também, muito perfeito, mas o Vingador ia precisar muuuito dos maquiadores, e de preferência, os maquiadores responsáveis pelo rosto de cobra de Voldemort, que eu acho particularmente genial.


  6. Alessandro Zanchin

    O Mestre dos Magos tem q ser o Anthony Hopkins, é só chamar q ele topa qlq porcaria…rs

    E qdo fizer um dos Thundercats me avisa, já tenho o elenco há uns 5 anos! XD



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *