Adaptações

novembro 19th, 2017

Adaptações — Liga da Justiça: O Filme

More articles by »
Written by: Flávio Junio
Ed-Benes-Liga-da-Justiça-da-América2-500x387

Frequentemente adiado, o tão esperado filme da Liga da Justiça voltou a entrar nas rodas de discussões, depois que Ben Affleck recusou-se a comandar o possível blockbuster. Os próximos da fila sãos os irmãos Wachowski, responsáveis pela trilogia Matrix, que marcou uma época. Dito isso, abaixo escolhemos nosso elenco favorito para a concepção do projeto, bem como o cineasta ideal para levar para a tela as aventuras dos grandes heróis da DC Comics, que para uma geração são mais conhecidos como os Superamigos.

 

Direção: Joss Whedon

O envolvimento de Whedon com a Marvel Comics, responsável por Os Vingadores, é o principal impedimento para que o cineasta dirija uma adaptação para o cinema sobre os heróis da concorrente DC Comics, entretanto reconhecemos seu tino para filmes com ares de blockbuster e que tenham algo mais do que grandes sequências de explosões e sonorização desenfreada (ao melhor estilo Michael Bay). Além disso, Joss Whedon conseguiu imprimir ritmo ao longa protagonizado por Homem de Ferro, Thor e Cia, dando oportunidades iguais para que cada um demonstrasse o porquê de estar ali.

 

Elenco:

Henry Cavill – Superman

O britânico Henry Cavill já foi escolhido para interpretar o herói no longa O Homem de Aço, deZack Snyder, que estreia no ano que vem. Desconhecido do grande público, Cavill esteve presente em O Conde de Monte Cristo, Stardust e Imortais -– e antesde ganhar o papel principal no filme de Snyder, perdeu para Christian Bale o disputado Batman/Bruce Wayne, na trilogia de Chris Nolan — e foi superado por Daniel Craig na corrida para ser o novo James Bond.

Zachary Levi – Batman

Conhecido no Brasil devido à série Chuck, Zachary Levi teria a difícil responsabilidade de substituir Christian Bale, depois de um formidável desempenho na recente trilogia do Homem Morcego. Mesmo tendo construído sua carreira em grande parte com personagens cômicos, Levi tem carisma e talento capazes de direcioná-lo para outro estilo de interpretação, o que pode proporcionar enfim sua grande chance na sétima arte.

Abbie Cornish – Mulher-Maravilha

Única personagem da linha de frente da DC Comics que ainda não ganhou um filme solo, a Mulher-Maravilha em A Liga da Justiça seria uma prova de fogo para os roteiristas — que podem enxergar na personagem dúzias de barreiras para sua concepção. A começar por seu uniforme original, que provoca olhares de descrédito — e sua natureza como um todo.  Assim sendo, para que funcione, além de pontuais mudanças é necessário escolher a atriz ideal. Apostamos na australiana Abbie Cornish, que roubou as cenas no malfadado Suncher Punch demonstrando bastante vigor.

Armie Hammer — Aquaman

Hammer havia sido convidado pelos produtores para interpretar Batman no filme da Liga, mas devido aos constantes adiamentos do projeto o ator desistiu. Traríamo-lo de volta para a produção, mas desta vez para defender a alcunha do herói submarino Aquaman. A exemplo de seus colegas desse hipotético elenco, o astro de A Rede Social ganharia um grande impulso na carreira participando do longa.

Joshua Dallas — Flash

Detentor de super-velocidade, Flash já teve série de TV, além de inúmeras versões nos quadrinhos. Para interpretá-lo escolhemos Joshua Dallas – um dos protagonistas da série Once Upon a Time, eque já tem experiência em filmes de heróis ao ter vivido um dos três guerreiros amigos de Thor na recente adaptação estrelada por Chris Hemsworth.

Andrea Riseborough — Mulher-Gavião

Jéssica Chastain e Emma Stone seriam opções , mas creio que com o status que possuem hoje em Hollywood não topariam. A vaga seria preenchida então pela inglesa Andrea Riseborough, de filmes como Revolução em Dagenham e W.E. – que é um talento promissor.

 

Liya Kebede – Vixen

Pensar em Halle Berry é natural, mas a afro-americana Vixen requer alguém mais jovem para interpretá-la. Inicialmente optamos por Danai Gurira, da série The Walking Dead — porém a etíope Liya Kebede, do drama Flor do Deserto – cairia como uma luva no papel da heroína que pode adquirir a habilidade de qualquer animal do qual se aproxima.

Stellan Skargård – Darkside

No primeiro filme da série abriríamos mão de Lex Lutor e sua trupe em detrimento ao ameaçador Darkside, em tese um vilão mais potente. Nem Christoph Waltz , tão pouco Mark Strong – Stellan Skargård é o nosso favorito e traria credibilidade ao projeto , sendo o mais experiente do time.


About the Author

Flávio Junio
Flávio Junio é bacharel em Teologia, professor e profissional da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Ex-aluno do curso Teologia, Crítica e Linguagem Cinematográfica, ministrado pelo crítico de cinema Pablo Villaça, há doze anos integra o coral gospel Kerygma da Igreja Batista da Lagoinha.




5 Comments


  1. Olá, notei sua presença no Faz Parte de Mim, gostei bastante de seu blog, muito organizado e de ótimo conteúdo, por isso não vai ser esforço algum curtir sua fanpage. Desejo-lhe muito sucesso, parabéns!


  2. Olá, adorei essa postagem! Seu blog, é muito interessante 8D.
    Faz uma visitinha quando puder no meu?

    http://expectativasreais.blogspot.com.br/2012/09/geracao-restart.html


  3. Te seguindo :)

    liga da justiça.. vish’ assisti tanto esse desenho, nem piscava o olho na frente da tv rs! agora em filme, nossa vou pirar HEUHEUHEUD’

    Trollando Mesmo
    http://qualetrollandomesmo.blogspot.com.br/


  4. Adoro essa seção. :) Me lembro que tinha uma parte da revista SET que fazia apostas assim parecidas, de elenco de filmes imaginários ou não… Essas suas escolhas estão ótimas!!! Aprovadas. :)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *