Especial

novembro 19th, 2017

As dez melhores atuações femininas da década segundo o ONC

More articles by »
Written by: Flávio Junio
d2
10º Lugar – Adriana Barraza (Babel – 2006)

Interpretando a babá mexicana dos filhos do casal Brad Pitt e Cate Blanchett em Babel, Adriana conseguiu se destacar neste ótimo filme que , assim como a atriz, conseguiu indicações para o Globo de Ouro e o Oscar.

9º Lugar – Meryl Streep (O diabo veste Prada/2006)

Tá pra surgir um papel que a grande Meryl Streep não consiga fazer. Como a megera chefe de Anne Hathaway, Streep conseguiu além de somar mais uma indicação para o Oscar, ganhar a simpatia do espectador.

8º Lugar – Mo’nique (Preciosa – uma história de Esperança/2009)


Ganhadora de diversos prêmios na última leva de premiações por seu papel em Preciosa… , a atuação de Mo’nique foi considerada por muitos como uma das mais assustadoras de todos os tempos.

7º Lugar – Hilary Swank (Menina de Ouro/2004)

Quem diria que uma atriz que teve seu ínicio em uma série como Barrados no Baile iria tão longe. Assumindo um papel que foi oferecido para Sandra Bullock , Hilary Swank mais uma vez surpreendeu e faturou merecidamente seu segundo Oscar na década, interpretando uma garçonete que sonha com o sucesso ao se tornar uma lutadora de boxe.

6º Lugar – Kate Winslet (Foi apenas um sonho/2008)

Kate é uma das mais promissoras atrizes da sua geração. Durante anos ficou marcada como a garota do Titanic, mas suas escolhas certeiras e seu amadurecimento como intérprete fizeram dela uma atriz melhor a cada novo trabalho. Em Foi apenas um sonho é possível sentir seu sofrimento, decorrente de uma vida cheia de frustrações e desilusões.

5º Lugar – Bjork (Dançando no Escuro/2000)

Bjork foi uma das poucas cantoras que conseguiram grande êxito como atriz. Como a imigrante tcheka que se muda para os EUA dos anos trinta e que vai perdendo gradativamente a visão, Bjork deu um show de atuação.

4º Lugar – Julianne Moore (As Horas/2002)


Julianne Moore é como um diamante raro, uma grande atriz que nunca perde o brilho. Em As Horas , Julianne interpreta uma dona de casa que desmotivada com seu cotidiano, sai de casa em busca de algo novo, mas que adiante percebe que os maiores tesouros são aqueles dentro de seu lar.

3º Lugar – Helen Mirren (A Rainha/2006)

Helen Mirren ganhou praticamente todos os prêmios pelo papel da monarca britânica Elizabeth II. Em A Rainha , Helen presenteia o espectador com um trabalho consistente e extremamente digno de seu imenso talento.

2º Lugar – Ellen Burstyn (Requiem para um sonho/2000)

O drama Requiem para um sonho não é um filme muito agradável de se ver, porém o sensacional trabalho da grande Ellen Burstyn vale a conferida. Ninguém consegue entender até hoje como uma certa “linda mulher” conseguiu tirar de Ellen o Oscar de melhor atriz de 2000. Em Requiem… Burstyn interpreta Sarah, uma dona de casa que acaba viciada em redutores de apetite, na tentativa de conseguir participar de um programa de televisão.

1º Lugar – Marion Cotillard (Piaf- um hino ao amor/2007)


George Clooney disse recentemente que para ele o trabalho de Marion Cotillard em Piaf, um hino ao amor era sem dúvida o melhor da década. Concordo totalmente com Clooney. A francesa Marion antes desse filme, era praticamente desconhecida no cinema mundial , mas após ter seu maravilhoso trabalho laureado com o Oscar, a atriz se tornou uma grande promessa. Na cinebiografia da lendária cantora francesa Edith Piaf, Marion Cotillard está simplesmente sublime.


About the Author

Flávio Junio
Flávio Junio é bacharel em Teologia, professor e profissional da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Ex-aluno do curso Teologia, Crítica e Linguagem Cinematográfica, ministrado pelo crítico de cinema Pablo Villaça, há doze anos integra o coral gospel Kerygma da Igreja Batista da Lagoinha.




4 Comments


  1. Adriano Rodrigues

    Lista maravilhosa, faltou apenas atualizar com Natalie Portman em ‘Cisne Negro’, onde teve a atuação perfeita.


  2. Fatima

    Faltou Charlize Theron em Monster.


  3. Sofia Castro.

    lista excelente.


  4. Paulo Soares

    Idem sobre o que disse da lista de atores, porém aqui nessa temos duas concordâncias inquestionáveis, que são o 1° e 2° lugar, ocupados por dois monstruosos trabalhos. Não só melhores da década, como uns dos melhores do Cinema.

    Abs!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *