Em Destaque

abril 20th, 2019

De olho no Oscar 2011 – 5º parte

More articles by »
Written by: Flávio Junio

Chegamos a penúltima parte de nosso especial, sobre nossas apostas para Oscar 2011. Vamos conhecer agora, quem são os intérpretes que concorrem na categoria melhor ator coadjuvante:

Christian Bale

Christian Bale não é um sujeito bem quisto em Hollywood, graças a seu gênio forte, mas é inegável que sua perfomance em O Vencedor é arrebatadora e merecedora de todos os elogios que vem recebendo. Trabalhando no cinema desde os 13 anos, quando conquistou muita gente por sua atuação em Império do Sol, Bale está em sua melhor fase – que pode ser ainda mais prestigiada com o careca de ouro em suas mãos.

Geoffrey Rush


Ganhador do Oscar de melhor ator por Shine-Brilhante, Geoffrey Rush aparece novamente indicado – pela brilhante parceria que faz com Colin Firth em O Discurso do Rei . Se Christian Bale não fosse o franco favorito , diria que o grande ator australiano – no ramo desde 1980 – estaria com folga na pole position da competição.

Mark Ruffalo

Desde 2008 , Mark Ruffalo sempre aparecia bem cotado para uma indicação ao Oscar – mas nas preliminares morria na praia. Assim sendo, sua indicação talvez seja mais por mérito de uma carreira ascendente , do que pelo próprio trabalho em si, que não é tão inspirado quanto outros mais notáveis. De qualquer forma, ele ainda pode ir longe em Hollywood e quem sabe despontar como um astro no futuro , mesmo que já tenha 43 anos.

Jonh Hawkes



Há sempre espaço no Academy Awards para atores veteranos , ainda desconhecidos do grande público. Na 84º edição do Oscar, Jonh Hawkes foi merecidamente lembrado por seu desempenho em Inverno da Alma, no qual interpreta o tio da sublime Jennifer Lawrance. A indicação já pode ser considerada uma vitória para este ator, que – dentre outras coisas – fez várias partipações em séries de TV, como a cult Arquivo X.

Jeremy Renner


Jeremy Renner é outro que parece estar em bastante evidência. Ano passado , seu papel em Guerra ao Terror – vencedor do Oscar de melhor filme – levou ele à disputada categoria de melhor ator, que consagrou Jeff Bridges como o melhor intérprete masculino de 2009. Em 2011, Renner está entre os cinco coadjuvantes do ano , pelo longa de ação Atração Perigosa. Com certeza ele não vence, mas continua ganhando muita credibilidade.

Quem vai vencer: Christian Bale
Quem pode vencer: Geoffrey Rush
Quem é a zebra: Jeremy Renner


About the Author

Flávio Junio
Flávio Junio é bacharel em Teologia, professor e profissional da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Ex-aluno do curso Teologia, Crítica e Linguagem Cinematográfica, ministrado pelo crítico de cinema Pablo Villaça, há doze anos integra o coral gospel Kerygma da Igreja Batista da Lagoinha.




One Comment


  1. cinefilapornatureza

    Não preciso nem assistir às outras performances para saber que o Bale irá ganhar. O personagem dele é totalmente Oscar bait.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *