Especial

agosto 23rd, 2019

De olho no que se passa

More articles by »
Written by: Flávio Junio

 

Três dos filmes com potencial para estar na próxima temporada de prêmios deram o que falar recentemente, fortalecendo os envolvidos nas produções na corrida pelo ouro. Dois deles já estrearam nos EUA, um inclusive está sendo exibido na atual edição do Festival do Rio.

 

Histórias Cruzadas (The Help)

As visões de empregadas domésticas nos anos sessenta para o mundo que as cercam – envolto pelo racismo de uma classe dominante. Sendo um dos grandes sucessos de bilheteria do ano, Histórias Cruzadas já é considerado uma das barbadas para a categoria melhor filme do Oscar. A sensacional Viola Davis e a pouco conhecida por aqui Octavia Spencer também devem ser lembradas pela Academia. O filme está na seleção de atrações exibidas no Festival do Rio este ano.

Tudo pelo Poder (The Ides of March)

Thriller sobre o mundo da política, com suas falcatruas e traições – envolvendo candidatos a presidência e seus assessores, que atuam como sombras daqueles, escrevendo discursos e promovendo articulações. Dirigido e co-estrelado por George Clooney, Tudo pelo Poder agradou boa parte da crítica, principalmente no que diz respeito ao trabalho do elenco, liderado também por Ryan Gosling.


Minha Semana com Marilyn (tradução literal)

Baseado no livro The Prince, The Showgirl and Me and My Week with de Colin Clark – o longa relata alguns fatos da vida de um dos maiores, se não o maior, símbolos sexuais do cinema – o furacão Marilyn Monroe. Exibido apenas para alguns críticos, o filme dividiu opiniões, mas todos foram unânimes ao apontar Michelle Williams como provável indicada ao Oscar. Para os que viram, o trabalho da atriz é espetacular.



About the Author

Flávio Junio
Flávio Junio é bacharel em Teologia, professor e profissional da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Ex-aluno do curso Teologia, Crítica e Linguagem Cinematográfica, ministrado pelo crítico de cinema Pablo Villaça, há doze anos integra o coral gospel Kerygma da Igreja Batista da Lagoinha.




0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *