Em Destaque

novembro 19th, 2017

Denzel Washington em Você Sabia?

More articles by »
Written by: Flávio Junio
Tags:,
denzel-washington1-640x360
Um dos mais respeitados atores de Hollywood, Denzel Washington conquistou esse ano sua sétima indicação ao Oscar, desta vez pelo drama Um Limite Entre Nós, o qual também dirige. Depois de fazer alguns telefilmes, o ator chamou atenção na série St. Elsewhere – produção dos anos oitenta que durou seis temporadas e que contou com ele em todas elas. No cinema foi Richard Attenborough quem lhe deu sua primeira grande oportunidade – no papel de um ativista sul-africano que conta a sua história e sobre a opressão do apartheid para um editor de um jornal. A produção rendeu para Denzel Washington sua primeira indicação ao Oscar – prêmio que conquistou dois anos depois por sua perfomance como um soldado em Tempo de Glória, de Edward Zwick. Sua segunda estatueta, desta vez como Melhor Ator, foi por Dia de Treinamento, de Antoine Fuqua – na pele de um policial corrupto.  Eventualmente investindo em sua carreira por trás das câmeras (Voltando a Viver e O Grande Desafio estiveram sob sua batuta), o ator ainda hoje pertence à nata de intérpretes americanos bastante requisitados pela indústria. Veja alguns papéis que um dos favoritos para levar o Oscar 2017 para a casa recusou ou para os quais foi considerado:

 

indiceCom a famosa premissa da dupla inusitada, 48 horas foi a estreia de Eddie Murphy nas telonas ao lado do agente interpretado por Nick Nolte. Antes de Murphy acertar seus ponteiros com o estúdio, Denzel foi um dos considerados para o papel do astuto Reggie Hammond.
 

Amistad, de Steven Spielberg, rendeu para Djimon Hounsou sua primeira indicação ao Oscar. No filme Hounsou interpreta odjimon-hounsou-amistad serra-leonês Cirque, um agricultor que é sequestrado por traficantes de escravos para a Cuba, onde seria vendido. Esse foi mais um personagem para o qual Washington chegou a ser cogitado.

 
 
blade-wesley-snipesBlade seria a grande oportunidade de ver Denzel Washington interpretar um personagem de histórias em quadrinhos. Tanto ele quanto Laurence Fishburne eram possíveis opções, mas o estúdio acabou optando por Wesley Snipes.
 
Um dos grandes sucessos do cineasta David Fincher, Seven – Os Sete Crimes Capitais, poderia ter contado com ose7en astro interpretando o jovem David Mills, que junto ao veterano policial vivido por Morgan Freeman tenta capturar um serial killer.
 
 
640x0_1411509379Em Eu, Robô Will Smith interpreta um detetive encarregado para investigar a morte de um velho conhecido. Toda a história se passa no ano 2035, onde os humanos são servidos por robôs. Em uma entrevista, Washington disse que o papel de Smith foi a ele ofertado, porém o ator recusou.
 

 

Fonte: Notstarring


About the Author

Flávio Junio
Flávio Junio é bacharel em Teologia, professor e profissional da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Ex-aluno do curso Teologia, Crítica e Linguagem Cinematográfica, ministrado pelo crítico de cinema Pablo Villaça, há doze anos integra o coral gospel Kerygma da Igreja Batista da Lagoinha.




One Comment


  1. Eliana Marques

    Muito bacana conhecer um pouco mais da história desse ator incrível, adoro o Denzel…Parabéns Flavio pelo Cineprise.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *