VOCÊ SABIA?

setembro 26th, 2018

Jennifer Connelly em Você Sabia?

More articles by »
Written by: Flávio Junio
Tags:,
Jennifer-Connelly-06

A  primeira oportunidade de Jennifer Connelly no cinema se deu quando ela, aos quatorze anos, pelas mãos do cineasta Sergio Leone — participou de Era Uma Vez na América. Depois disso veio uma série de filmes sem grande representatividade, o que fez com a pretensa atriz ainda desfilasse nas passarelas como modelo, até conseguir desvencilhar-se do ramo. Labirinto, protagonizado pelo músico David Bowie, não fez tanto sucesso e Um Local Muito Quente não agregou muito à sua carreira. Em 1998, Alex Proyas a convidou  para integrar-se ao elenco da ficção científica Cidade das Sombras, que de fato foi um sucesso e elevou o status da atriz, que caiu nas graças do público e crítica no aclamado Réquiem Para um Sonho. Logo em seguida, surgiu Uma Mente Brilhante,  produção estrelada por Russell Crowe, que rendeu para  Connelly o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2002. Nessa trajetória cheia de altos e baixos, confira alguns personagens que por pouco não ganharam vida através de Jennifer Connelly.

18834993.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxConnelly tinha apenas 16 anos quando fez teste para interpretar Sarah Tobias, uma garota que acaba vítima de estupro em um bar, no drama Os Acusados. No final das contas, o papel ficou com Jodie Foster, oito anos mais velha, que faturou seu primeiro Oscar de Melhor Atriz.

4629-26013Jenny Everdeane, o principal papel feminino de Gangues de Nova Iorque, de Martin Scorsese, foi ambicionado por diversas atrizes. Christina Ricci, Claire Forlani e Monica Potter, entre elas, que da mesma forma que Jenniffer Connelly foram preteridas a favor de Cameron Diaz.

Antes de fechar com Naomi Watts, o cineasta Gore Verbinski , pensou em2002_The_Ring_039 cinco atrizes para viver Rachel Keller no terror O Chamado. Entre as cinco, Jennifer era um dos nomes certeiros, mas, por motivos desconhecidos,  a atriz declinou do convite.

bf9e827c78c10f100ebcae0afcdc6f01Outro papel bastante disputado foi o da jovem Rose DeWitt Bukater, no grandioso Titanic. James Cameron a princípio queria escalar uma desconhecida, mas diversas atrizes já tarimbadas fizeram teste, Jenniffer Connelly foi uma delas.

Em uma entrevista em 2004, a esposa de Paul Bettany revelou que perdeuMSDFIRE EC015 para Drew Barrymore o papel de garota telecinética no suspense Chamas da Vingança, dirigido por Mark L. Lester.


About the Author

Flávio Junio
Flávio Junio é bacharel em Teologia, professor e profissional da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Ex-aluno do curso Teologia, Crítica e Linguagem Cinematográfica, ministrado pelo crítico de cinema Pablo Villaça, há doze anos integra o coral gospel Kerygma da Igreja Batista da Lagoinha.




0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *