Em Destaque

abril 23rd, 2019

Leonardo DiCaprio em Você Sabia?

More articles by »
Written by: Flávio Junio
Tags:,

Nascido na Califórnia, filho de uma secretária de pais alemães e de um artista gráfico de origem italiana, Leonardo Dicaprio deu o pontapé inicial em sua carreira em comerciais de televisão até conseguir uma chance na dramaturgia. Ele estreou na televisão americana aos 16 anos na série Parenthood, já no cinema fez parte do elenco do terror Criaturas 3, e dois anos depois começou a despontar como coadjuvante de Gilbert Grape – Aprendiz de Sonhador — produção que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Entretanto, não tem como negar que o grande divisor de águas foi a super produção Titanic, de James Cameron, um dos filmes mais caros da história do cinema, vencedor de 11 estatuetas da Academia. Para alguns especialistas, a gigantesca repercussão do filme atrapalhou um pouco sua trajetória , e ele durante anos ficou taxado como apenas mais um ídolo teen. A reviravolta se deu a partir dos anos 2000, quando DiCaprio participou de produções que elevaram sua credibilidade como intérprete e o fez trabalhar com alguns dos melhores cineastas da atualidade, como Martin Scorsese, Quentin Tarantino e Sam Mendes. Em 2015, Leonardo DiCaprio novamente conquistou a atenção da crítica e do público por seu incrível trabalho em O Regresso, de Alejandro Gonzalez Iñarritu, que deverá render ao ator seu primeiro Oscar, depois de cinco indicações sem vitórias.

Confira abaixo alguns papéis que quase foram interpretados pelo popular astro:

ripleyAdaptação do romance de Patricia Highsmith, o triller de suspense O Talentos Ripley , remaque do italiano O Sol por Testemunha, foi levado aos cinemas em 1999, com Matt Damon, Jude Law, Cate Blanchett e Gwyneth Paltrow no elenco. Antes de fecharem com o Damon, Leonardo DiCaprio chegou a ser considerado para o papel título.

Com o falecimento de River Phoenix, o papel do entrevistador de77c73789ca152a70891b5647ae9812fd Entrevista com o Vampiro ficou vago. Os produtores chegaram a abordar DiCaprio, mas no frigir dos ovos Christian Slater levou a melhor.

NeoWill Smith foi a primeira escolha para viver Neo na ficção científica Matrix. Com sua recusa — Nicolas Cage, Brad Pitt, Val Kilmer e DiCaprio foram cogitados, mas o astro de Titanic rejeitou a oferta , para sorte de Keanu Reeves, temendo que a quantidade de efeitos especiais deixasse de lado sua interpretação.

Quentin Tarantino trabalhou com o ator em Django Livre, masinglourious_basterds37 antes disso o cineasta já havia procurado por ele para viver o coronel nazista Hans Landa em Bastardos e Inglórios, que acabou na pele de Christoph Waltz.

ODonnell_Robin_mugEsse caso foi bem divulgado. Na época dos testes para montar o elenco de Batman Eternamente, Leonardo DiCaprio chegou a agendar um teste para participar da produção de Joel Schumacher, mas acabou desistindo, e o herói Robin ficou com Chris O’Donnell. Coincidentemente O’Donnell fez audição para viver Jack Dawson em Titanic, e o final da história todos já sabem.

O cineasta Paul Thomas Anderson queria DiCaprio paraboogie-nights-starring-mark-wahlberg-07 protagonizar seu drama Boogie Nights, mas o astro recusou para fazer Titanic, e ele mesmo indicou Mark Wahlberg para o seu lugar.

Fonte: site Notstarring


About the Author

Flávio Junio
Flávio Junio é bacharel em Teologia, professor e profissional da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Ex-aluno do curso Teologia, Crítica e Linguagem Cinematográfica, ministrado pelo crítico de cinema Pablo Villaça, há doze anos integra o coral gospel Kerygma da Igreja Batista da Lagoinha.




0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *