OLHAR CINÉFILO

setembro 23rd, 2019

Olhar Cinéfilo: Dirty Dancing — Ritmo Quente

More articles by »
Written by: Flávio Junio
Tags:,

Acredito que grande parte dos que estão lendo esse texto já tenham tido o prazer de assistir a esse filme que marcou intensamente minha adolescência. Assisti-lo na Sessão da Tarde me deixava vibrante e com uma contagiante vontade de sair dançando. Afinal, quem nunca quis dançar como Jennifer Grey (Baby) e Patrick Swayze (Johnny) em Dirty Dancing – Ritmo Quente?

dirtydancingEssa emocionante produção de 1987 conquista fãs no mundo inteiro até hoje, não só pela trama romântica, como também pela marcante trilha sonora. A clássica “She’s like the Wind”, co-escrita e cantada pelo próprio Patrick Swayze, é entoada em algumas das cenas e sempre emociona a quem assiste. Dirty Dancing – Ritmo Quente faturou o Globo de Ouro e o Oscar na categoria Melhor Canção Original com a balada (I’ve Had) The Time of My Life, que é executada no final da projeção — numa perfeita combinação entre música e dança.

Não tenho o costume de me apaixonar por filmes, mas desse sou fã de carteirinha desde a primeira vez que assisti. É maravilhoso e já perdi as contas de quantas vezes fiquei sentada em frente à televisão por causa dele. Para quem ainda não teve o prazer de se deixar contagiar pelo ritmo de Dirty Darcing, com certeza vale uma conferida.

Chaíne Melo é professora formada em letras pela UniBH





0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *