Em Destaque

maio 20th, 2019

Olhar Cinéfilo — Harry Potter e o Cálice de Fogo

More articles by »
Written by: Flávio Junio
Tags:,

Falar de filmes é uma coisa muito boa, pois acredito que grande parte das pessoas amam o cinema. Dentre tantos que poderia citar, destaco Harry Porter e o Cálice de Fogo — quarto exemplar cinematográfico da obra de J.K.Rowling — como o meu favorito de todos os tempos.

Você poderia me questionar o porquê de uma pessoa que já passou dos trinta anos (guardem segredo!!!rs) escolheria um filme como esse…Bom, a explicação é bem plausível: esse não é apenas um conto infanto-juvenil, sucesso inquestionável de Rowling, mas uma viagem saborosa pelas transformações, medos, anseios e paixões de seu protagonista e como ele se porta diante de tudo isso. Tão distante da realidade do espectador, mas, ao mesmo tempo, tão próximo do que vivenciamos dia a dia. É curioso como o cineasta Mike Newell ilustra a dificuldade que temos para evidenciar nossas qualidades e administrar nossas imperfeições ou o grande  desafio em combater nossos temores e fazer delicadas escolhas entre anseios e necessidades. Eu recomento muito a produção! Mas não a assista apenas por assistir, assista-a colocando-se no lugar do personagem. Traga à memória os sentimentos mais puros que teve na adolescência e, enfim, descubra  o Harry Potter que existiu dentro de você.

Djenane Lacerda é professora de ciências/biologia e bióloga formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – Uni-BH





0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *