OLHAR CINÉFILO

maio 20th, 2019

Olhar Cinéfilo: O Pianista

More articles by »
Written by: Flávio Junio
Tags:,

É para mim uma grande honra ter sido convidado para comentar sobre a sétima arte. Ao receber o convite, rapidamente me veio à memória um grande filme chamado O Pianista. A produção de 2002, dirigida por Roman Polanski e estrelada por Adrien Brody, é baseada na autobiografia homônima escrita pelo músico polonês Wladyslaw Szpêman.

o-pianista-700-525A trama se passa no período da Segunda Guerra Mundial e conta a história de um famoso pianista judeu que trabalhava na rádio de Varsóvia e ilustra todas as dificuldades que passaram os judeus naquele período, como a luta pela sobrevivência em meio a tantas barbáries cometidas pelos nazistas.

O filme reúne dois elementos pelos quais tenho grande interesse: a música e a Segunda Guerra Mundial. Ele me tocou de diversas maneiras, tanto pelas barreiras que se colocavam diante dos judeus e os opositores como pela vontade de viver.

Com certeza é esse o filme que recomendo a todos os meus amigos, leitores e amantes da sétima arte.

Thiago Rodrigues Valentim é aluno do 3º ano do Ensino Médio  em Contagem, MG, e músico profissional, registrado pela OMB como violonista/guitarrista popular.      





0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *