OLHAR CINÉFILO

novembro 17th, 2018

Olhar Cinéfilo — Orgulho e Preconceito

More articles by »
Written by: Flávio Junio
Tags:,
valkirias-orgulho-e-preconceito1

Baseado na obra homônima de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, a produção que destaco hoje é o longa dirigido por Joe Wright e com Keira Knightley como a jovem Elizabeth Bennet.

Vivendo com sua família em Hertfordshire, a personagem mora com suas irmãs, pai e mãe, cujo sonho é ver todas as filhas casadas — um desejo não compartilhado, pelo menos no momento, por todas as cinco filhas.

Tudo muda quando um belo jovem rico e solteiro, Sr. Bingley (Simon Woods), aluga uma mansão perto da casa dos Bennets. A mãe, é claro, quer que uma de suas filhas se case com ele, pois seria um casamento vantajoso.

Em um baile, os Bennets conhecem o jovem, que está acompanhado de sua irmã e de seu melhor amigo, Sr. Darcy (Matthew Macfadyen) — outro bom partido. A trama se desenvolve na relação de amor e ódio entre o Sr. Darcy e a Srta. Elizabeth, já estabelecida desde o primeiro olhar.

O filme trata sobre a questão das primeiras impressões. O orgulho e preconceito de ambos quase os impediu de viver uma grande história de amor.

Muitas vezes nos mantemos fixos à ideia das primeiras impressões e criamos, muitas vezes, uma linha de pensamento completamente oposta a do outro, destruindo assim a possibilidade de uma boa relação com o próximo.

O longa é um belíssimo romance, que não apela para o lado emotivo. É divertido, de belos cenários e que nos ensina que nem sempre a primeira impressão que temos de uma pessoa é o que de fato ela é.

Bruna Diana é estudante em Belo Horizonte





0 Comments


Be the first to comment!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *