OLHAR CINÉFILO

julho 26th, 2017

Olhar Cinéfilo: Tomates Verdes Fritos

More articles by »
Written by: Flávio Junio
Tags:,
fried-green-tomatoes-original

 

Tomates Verdes Fritos. Que receita mais estranha é essa?!

A produção dirigida por Jon Avnet não tem grandes cenas de ação, nem momentos apelativos. Tudo ali é marcado pela simplicidade.

No auge do racismo e do preconceito,  as personagens centrais — Idgie (Marie Stuart Masterson) e Ruth (Mary Louise Parker) — após uma trágica perda, conseguem  ceder lugar para a beleza de uma amizade verdadeira que perdura até a morte de uma delas.

tomatesvelhasO filme trata da delicadeza do sentimento fraternal, e deixa sua marca principalmente pelas interpretações das atrizes. Quatro mulheres (Jessica Tandy e Kathy Bates também  presentes), quatro olhares e quatro histórias.  Sem contar que a trama trouxe ao conhecimento do público uma receita bem inusitada: tomates verdes fritos —  servidos na lanchonete de Idgie e Ruth como uma iguaria.

Impossível não destacar a maravilhosa atuação de Jessica Tandy, magnetizante do início ao fim.  Por ser uma ótima contadora de histórias, Ninny (Tandy) consegue, através de seus relatos, transformar a vida da pacata Evelyn (Kathy Bates), uma dona de casa infeliz. O relacionamento é construído pela cordialidade e benevolência.

Filme imperdível para os que conhecem o valor real de uma verdadeira amizade e para aqueles que ainda não sabem o que é ter um bom amigo, Simplesmente inesquecível!

Jacqueline C. Rocha é administradora de empresas formada pela Universidade Norte do Paraná e especialista em gestão de pessoas- Universidade Norte do Paraná 





One Comment


  1. Fátima Rodrigues

    O resumo retrata muito bem esta bela história vale a pena assistir,é um filme de 1991 antigo e dos bons.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *