Em Destaque

julho 26th, 2017

Viajando pelo mundo – Tailândia

More articles by »
Written by: Flávio Junio
Tailândia

Nós últimos anos o cinema tailandês tem ultrapassado as fronteiras e conquistado visibilidade em outras partes do globo. No Brasil, com certa frequência – têm chegado produções do gênero terror e suspense, que , em tempo – acabaram rendendo versões hollywoodianas de gosto duvidoso. Ganha espaço hoje , um profissional de uma categoria considerada técnica nas grandes premiações.

Lee Chatametikool

Tendo estudado cinema nos EUA , o montador e editor de som tailandês Lee Chatametikool , atua na indústria cinematográfica da Tailândia desde 1999, quando estreou no comando de um curta-metragem. Parceiro de Apichatpong Weerasethakul – um dos diretores mais proeminentes daquele país – em quatro opoturnidades,Chatametikool foi agraciado em 2007 com um Asia Film Awards, uma espécie de Oscar oriental , na categoria melhor montagem. Sua última contribuição foi em Uncle Boonmee Who Can Recall His Past Livesrepresentante da Tailândia para o Academy Awards 2011 , que acabou ficando de fora da lista de cinco finalistas.


About the Author

Flávio Junio
Flávio Junio é bacharel em Teologia, professor e profissional da Secretaria de Educação de Minas Gerais. Ex-aluno do curso Teologia, Crítica e Linguagem Cinematográfica, ministrado pelo crítico de cinema Pablo Villaça, há doze anos integra o coral gospel Kerygma da Igreja Batista da Lagoinha.




2 Comments


  1. Muito legal o post, adorei! Ainda não tive a oportunidade para viajar para a Tailandia, mas espero em breve realizar essa vontade!


  2. Kamila

    Mais um que eu não conheço! rsrsrs



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *