Aos quarenta e oito anos, Will Smith ainda é um dos maiores astros do cinema. Até 2014 seus filmes estavam entre os maiores sucessos de bilheteria, levando o público ao cinema principalmente por causa de seu carisma.
Filho de uma administradora e de um técnico de refrigeração, Willard Carroll Smith (nome de batismo do ator) sonhava ser um rapper de sucesso, o que o fez desistir de ir para a faculdade, para o desgosto da mãe.
Certo de sua decisão pelo mundo da música, formou em 1987 uma dupla intitulada DJ Jazzy Jeff & the Fresh Prince, que com o tempo foi ganhando popularidade. Dois anos depois, após conhecer um produtor de TV, cria uma série de TV centrada em sua vida no badalado bairro de Beverly Hills. Assim nasceu The Fresh Prince of Bel-Air (Um Maluco no Pedaço, no Brasil). O sucesso da série, que durou seis anos, elevou o status do ator em Hollywood, e ele acabou sendo convidado para participar de blockbusters como Independence Day e Bad Boys.
Suas duas indicações ao Oscar, por Ali e À Procura da Felicidade, trouxeram consagração para sua carreira — e hoje ele é um dos mais queridos artistas da indústria — mesmo com seu recente boicote contra a Academia responsável pela entrega do Oscar, que em sua edição 2016 não indicou nenhum ator negro entre as quatro categorias de atuação.
Com uma agenda cheia de propostas, Will Smith já teve que recusar alguns personagens para os quais seu nome foi cogitado. Confira abaixo:
Antes de fecharem com Johnny Depp para viver o famoso Willy Wonka na adaptação recente de A Fantástica Fábrica de Chocolate, a Warner chegou a considerar vários atores, entre eles: Robin Williams, Nicolas Cage e Will Smith.
Durante a discussão sobre o elenco de Hotel Ruanda, filme que retrata a história real sobre o genocídio de Ruanda em 1994, o nome de Smith foi sugerido para viver o protagonista, que acabou na pele de Don Cheadle.
O Neo de Matrix foi um dos famosos personagens que quase foram vividos por Smith. O ator desistiu, mas admitiu depois que não se arrependeu, visto que na sua opinião Keanu Reeves esteve brilhante no papel.
O casal de assassinos John e Jane Smith , vividos por Brad Pitt e Angelina Jolie em Sr. e Sra. Smith, poderia ter sido personificado por outros intérpretes. Além de Johnny Depp, o marido de Jada Pinkett estava entre os considerados — e Jolie só entrou na produção quando Nicole Kidman abriu mão do projeto.
Chamas da Vingança, refilmagem do longa homônimo de 1987, teve Denzel Washington vivendo um guarda-costas contratado para proteger a filha de um empresário em meio a uma onda de sequestros. Antes de Washington aceitar o papel, Will Smith estava entre os cotados.
Fonte: Site Notstarring